Inicio          Nossa Igreja          Ministérios          Grupo Familiar          Palhaço Chapecó          Contato          

 

 Programação

 

 Quarta-feira : 20:00h

 

 Culto do Jovem

 Sábado : 20:00h

 

 Domingo

 Escola dominical : 09:30h

 Culto : 19:00h

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOSSA IGREJA

A Igreja Presbiteriana de Ibiporã nasceu da dedicação de alguns irmãos que desde de 1939, abriram suas casas para reuniões evangélicas e de louvor a Deus. Nesta época a comunidade era congregação da Igreja Presbiteriana Central de Londrina, que cooperava com o trabalho realizado por esses irmãos.

No dia 7 de janeiro de 1940 foi organizada a Escola Dominical da congregação, os irmãos da época estavam animados com o trabalho e confiante na proteção divina e faziam grandes planos para o futuro. Em 6 de abril de 1947 durante o pastorado do reverendo Luiz Pereira Boaventura foi inaugurado o salão de cultos da congregação, situada na rua 1º de maio 493 e também nesse tempo se reuniam neste salão alguns irmão da metodistas e presbiterianos independentes residentes na cidade de Ibiporã.

No dia 02 de março de 1958 sob os cuidados da Igreja Presbiteriana Central de Londrina a congregação foi organizada como igreja e o primeiro conselho foi composto pelos seguintes membros eleitos como presbíteros Álvaro Bossam, Guilherme de Melo e Pedro Januário Sodré e a primeira junta diaconal foi formado pelos irmãos José Ferreira Filho, Paulo Ribeiro Gomes e Antonio Candido dos Santos, na ocasião de sua organização a Igreja Presbiteriana de Ibiporã contava com 105 membros, sendo 48 adultos e 57 menores. Em meados de 1972 a Igreja Presbiteriana de Ibiporã voltou a ser congregação por resolução do Presbitério de Londrina e permaneceu nessa condição ate 20 de setembro de 1978, quando foi reorganizada novamente como igreja e nesta ocasião contava com 76 membros, sendo 48 adultos e 28 menores, mas nesse intervalo de 6 anos a igreja teve um  crescimento e decidiu-se que era necessário a reforma do templo  e no dia 02 de dezembro de 1973 os irmão se reuniram ao ar livre para solenidade de lançamento da pedra fundamental, e as obras terminaram no inicio do ano de 1975. Mesmo com todos esse problemas que a igreja tem enfrentado ao longo do tempo, o mais importante foi que não perdeu o foco que é adorar a Deus e declarar que Jesus Cristo é o nosso Senhor e Salvador.

 

     

 

     

 

     

Clique na foto desejada para ampliá-la.